Foto: MPGO/Reprodução
A Prefeitura de Goiânia publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (4) a homologação da concorrência pública, por menor preço, que selecionou duas empresas para fazer a recuperação asfáltica da capital. A Engefort Construtora e Empreendimentos Ltda. e a Construservice Empreendimentos e Construções Ltda. venceram a licitação e vão dividir a recuperação de 630 km de vias públicas na capital.
A Engefort será responsável pelos bairros da região sul e a Contruservice, pela reconstrução asfáltica dos bairros das demais regiões. Este foi o último passo antes da assinatura das ordens de serviço, prevista para acontecer ainda neste mês. Depois da assinatura as empresas terão 72 horas para iniciar o serviço. Por contrato, elas terão 24 meses para sua conclusão, mas a prefeitura prevê sua entrega até dezembro deste ano.
Os 630 kms de vias estão em 110 bairros da capital e sua recuperação custará R$ 400 milhões, incluindo a supervisão e sinalização. De acordo com a prefeitura os trechos escolhidos são os que não mais comportam operação tapa-buracos. A prefeitura ainda não divulgou a relação dos bairros e avenidas contemplados.