Foto: Divulgação
Na próxima segunda-feira (16), a Prefeitura de Goiânia, juntamente com a Agência Municipal de Turismo (Agetul), vai abrir um . Nos últimos anos, a capital goiana tem recebido um número significativo de turistas, por via aérea, seja para o turismo de negócios, gastronômico, de compras, ou mesmo para shows, eventos e festivais. Segundo dados oficiais do Aeroporto Santa Genoveva, em 2018 foram 15.083 pousos em Goiânia, uma média de 1.257 desembarques por mês. De janeiro a outubro de 2019, foram 12.414 pousos, uma média de 1.241 desembarques na cidade.
Na maioria das capitais brasileiras existem unidades de Centros de Atendimento ao Turista (CATs) instalados em rodoviárias, aeroportos e pontos turísticos. Na região sul do país, são 11 unidades, sendo sete em Curitiba, duas em Florianópolis, e duas em Porto Alegre. Na região sudeste são 21 unidades,distribuídas entre as cidades do Rio de Janeiro, que conta com sete unidades, Belo Horizonte com quatro, Vitória tem três e São Paulo conta com quatro unidades físicas e três móveis. No Centro-Oeste, a cidade de Campo Grande conta com três unidades, Brasília tem três, Cuiabá tem três unidades físicas e duas móveis.
A cidade de Goiânia conta com duas unidades do CAT, sendo uma localizada no Terminal Rodoviário e outra na antiga estação ferroviária. Agora, a partir do dia 16 de dezembro, a capital goiana contará com três unidades do CAT, sendo que a terceira unidade será inaugurada no Aeroporto Santa Genoveva, que, a partir de 2020, começa a operar voos internacionais.
Serviço
Inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT)
Data: 16 de dezembro
Horário: 9h
Local: Aeroporto Santa Genoveva