A prefeitura de Goiânia inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noroeste, no Jardim Curitiba I. Participaram da solenidade de inauguração, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o governo do estado de Goiás, Marconi Perillo e o secretario municipal de Saúde, Fernando Machado, dentre outras autoridades.
Esta é a segunda UPA inaugurada pela administração do petista Paulo Garcia. A primeira foi feita no Jardim Itaipu, na região Sudeste da Capital.
A unidade do Jardim Curitiba I, possui mais de 2 mil metros quadrados de construção e o investimento total, incluindo instalações e equipamentos, ultrapassa os R$ 4 milhões.
A unidade leva o nome da mãe do governador Marconi Perillo, Maria Pires Perillo. O governador agradeceu a homenagem e ressaltou a parceria entre a prefeitura e o governo do Estado.
Eu e minha família toda estamos muito felizes com a decisão do prefeito Paulo Garcia de sancionar o projeto de lei aprovado pela Câmara, do vereador Richard Nixon. Uma demonstração de grandeza, de superioridade em relação a questões políticas. Isso me aproxima cada vez mais de convergência que estamos estabelecendo em favor de Goiânia.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia destacou a importância da inauguração da nova unidade de pronto atendimento no Jardim Curitiba. Segundo ele, mais 300 mil pessoas, que residem na região noroeste, serão beneficiadas. “Esta é uma obra muito importante para a região Noroeste. São dezenas de bairros que agora tem maior possibilidade de assistências de urgência e emergência,” aponta.
O petista aponta que a unidade tem capacidade para fazer entre 15 e 18 mil atendimentos mensais. A UPA conta também consultório odontológico.
De acordo com Paulo Garcia, uma nova unidade, no Setor Cidade Jardim, será inaugurada no aniversário de Goiânia, dia 24 de outubro.