Goiânia chegou a registrar nesta semana temperatura de 7 graus, frio extremo para quem vive nas ruas da capital. Pensando nisso, a equipe de Abordagem Social do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) ofereceu aos desabrigados hospedagem gratuita em um hotel da cidade.
Leia mais: Goiânia vacina população em situação de rua contra a Covid-19
Leia mais: Tempo frio em Goiás deve continuar até o final de semana
O prefeito Rogério Cruz autorizou a liberação de 1650 pernoites gratuitos, com alimentação. É o que explica o secretário de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), José Antônio Netto, em entrevista ao Sagres Sinal Aberto – Edição do Almoço, nesta sexta-feira (2). “Melhor ainda do que montar estruturas improvisadas em ginásios, que nós faríamos com montagem das beliches, com as camas, disponibilizando alimentação, foi esse caminho encontrado para a contratação de diárias em hotel, porque dessa forma a estrutura já está pronta e apta a ser utilizada a partir de hoje”, afirma.
Para os que não concordam com a política de permanecer em hotéis, a Prefeitura de Goiânia já doou cobertores, 150 ao todo, em ação liderada pela primeira-dama Thelma Cruz e pelo titular da Sedhs. Confira a entrevista a seguir a partir de 00:30:00