Nas últimas semanas, a prefeitura tem feito recapeamento em ruas do centro de Goiânia. A intenção é de continuar o trabalho em outros pontos da Capital.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Luciano de Castro, a opção por trocar a capa asfáltica é mais benéfica para os cofres públicos e para a população do que realizar operações tapa-buracos. “O grande objetivo nosso é recapear toda cidade,” enfatizou. Ele emenda que a opção faz parte de uma nova filosofia no município.

O secretário explica os critérios para que se faça recapeamento na cidade. Ele destaca que a escolha por começar no centro de Goiânia não foi aleatória. “Nós faremos os asfaltos mais antigos. Depois do Centro, vamos para o Universitário, Setor Oeste, Setor Sul e por aí vai,” esclarece.

Durante as obras de recapeamento no Centro de Goiânia, ocorreram várias reclamações relacionadas ao horário das obras. Quanto a possibilidade de se aproveitar o período noturno para executar as ações, Luciano de Castro, pede a sua colaboração e justifica a não realização de obras a noite, dizendo que no local vivem muitas famílias e que isto prejudicaria a noite dessas pessoas.