Para marcar o Dia da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Assessoria Municipal de Assuntos da Diversidade Sexual, em parceria com o movimento social LGBTT, promove a Primeira Semana da Visibilidade Trans da Capital. O evento será realizado de 26 a 30 deste mês em locais diversificados da cidade, com objetivo de ressaltar a importância da visibilidade e do respeito às travestis e transexuais.
O assessor de Diversidade Sexual, Adriano Ferreto, afirmou que essas são as pessoas da comunidade LGBTT que mais sofrem violência física, moral e psicológica. “Por isso, as nossas ações, do movimento social e poder público, são realizadas no sentido de dar visibilidade a essas pessoas, que na maioria das vezes são tratadas também com deboche, descaso ou humilhação”, esclarece.
Shakira encabeça lista de artistas mais populares da internet em 2014
O Dia da Visibilidade Trans é celebrado desde 2004. A data foi instituída pelo movimento LGBTT durante o lançamento da primeira campanha contra a transfobia no país, promovida pelo Ministério da Saúde para mostrar a relevância da diversidade sexual e respeito às pessoas Trans (travestis e transexuais).
Fonte: Prefeitura de Goiânia