Após a realização do primeiro jogo-treino da temporada, o preparador físico da equipe esmeraldina avaliou positivamente a atuação dos jogadores. Na partida, em que o Goiás venceu o Brazlândia por 4 a 0, a pedido dos preparadores físicos, o técnico Enderson Moreira utilizou 26 atletas divididos em dois times.
Robson Gomes, preparador físico do clube disse que os jogadores apresentaram rendimento melhor do que o esperado. “Pedimos para que nós pudéssemos ter uma ideia, principalmente na minha area, que é o aspecto físico, é claro que estamos em inicio de temporada, nós precisaríamos de mais, pelo menos, 15 dias pra que tivéssemos uma evolução mais acentuada. Mas, em função das performances dos jogadores no treinamento e principalmente da qualidade aumentada na execução das atividades nos treinamentos, isso nos dá a possibilidade de já termos na primeira partida, a equipe em um patamar aceitável para o inicio da competição” explicou.
Recém-chegados
Os últimos reforços que chegaram ao Goiás, foram o lateral-direito Vitor e o atacante Reis, ambos não participaram do jogo-treino, Robson disse que estão avaliando os jogadores e esta semana decidirão se eles poderão atuar na estreia do Goiás, no Goianão.
“Eles tem que ter o mínimo de atividades realizadas, no comparativo com os demais, então estaremos monitorando estas atividades, a partir do momento que eles forem liberados de maneira integral ao departamento técnico, eles estejam aptos para disputar a competição, então iremos observar durante a semana a evolução deles, pra que eles possam ser liberados para o Enderson Moreira” destacou.
Preparação
Robson Gomes revelou que os jogadores tiveram um desempenho melhor do que o esperado e planeja deixar os jogadores 100% preparados fisicamente até o fim de março.
“Alguns atletas tiveram uma aceitação muito rápida do trabalho da comissão técnica, estamos em um patamar de 70% de aproveitamento, mais pela boa vontade dos atletas do que pelo trabalho realizado, eles fizeram todos os trabalhos acima do que foi estabelecido e isso fez com que tivessem uma evolução acima do esperado. Nossa intenção é que os atletas tenham um ritmo acentuado de preparação até o dia 31 de março para que sustente o ano inteiro” declarou.













