Não foi só a chegada do técnico Enderson Moreira, com o trabalho e as estratégias de jogo, que fizeram o Goiás voar em campo e subir na tabela de classificação. O preparador físico Robson Gomes, que já havia passado pelo clube em duas oportunidades e estava longe desde 2009, voltou ao Goiás no fim de setembro como preparador físico fixo do clube. O profissional agradece a nova aposta feita pela diretoria, mas diz que os jogadores estão voando em campo pela determinação deles mesmo.
“É um prazer voltar a casa, é a concretização de um sonho e de uma realização profissional. A partir do momento que você estabelece padrões durante o ano inteiro, isso faz com que tenha segurança no trabalho e controle individual dos atletas. A gente agradece essa confiança, houve novamente uma aceitação desse trabalho. Eu credito esse momento de elevação a dedicação dos atletas, foi feito um resgate da qualidade individual e sempre que você faz esse trabalho, fatalmente você tem possibilidades maiores de ter êxito”
Robson acredita que a sua chegada e a imposição de um novo trabalho ficaram facilitados por alguns jogadores já o conhecerem, como o goleiro Harlei e o zagueiro Ernando, mas velhos no clube. O preparador físico entende que deve haver uma boa relação dos atletas com a comissão técnica para que o resultado final seja positivo.
“Os jogadores tem que acreditar nos seus comandados. A partir do momento que você passa um conhecimento de situação e transmite confiança no grupo que tem, a possibilidade de resultado positivo é praticamente imediata. Por eu ter trabalhado com alguns atletas aqui, eles saberem da seriedade, da disciplina e da organização, são fatores fundamentais para a evolução do atleta”