Os jogadores do Goiás se reapresentaram nesta terça-feira (07) visando a partida contra o Atlético no próximo domingo (12) pelo primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. O repórter Edson Júnior, da Rádio 730, conversou com Robson Gomes, preparador físico do time esmeraldino.

Ele destaca que o artilheiro Walter está cima do peso, mas está dentro do esperado para essa fase final. “O Walter é um caso à parte, é tentar explicar o inexplicável. A gente faz um trabalho progressivo com ele e é um atleta que é nítido que ele está acima do peso. Mas dentro do percentual que nós estipulamos está próximo do que a gente imagina para essa reta final de competição”, disse.

Robson Gomes acompanhou a chegada de Araújo no Goiás. O atacante não pode jogar nessa reta final do Goianão e fica à disposição do técnico Enderson Moreira nas competições nacionais. O preparador físico ressalta que gostou da forma física que o jogador se apresentou.

“O Araújo é um atleta que a gente conhece desde 1999, tem um potencial espetacular. O astral do Araújo é positivo, é um atleta de sucesso onde passou, um jogador que se mantém em evidência, no ano passado jogou 33 jogos de 38 pelo Náutico. Então é um jogador que vem para ajudar demais e qualificar cada vez mais o grupo”, frisou.

Sobre alguns jogadores serem poupados na primeira fase, Robson avalia como positivo e garante que esses atletas irão chegar melhores na fase final. “Nós temos um trabalho em conjunto com o departamento de fisiologia e isso nos dá sustentáculo para utilização ou não em determinado momento de determinado atleta”, comentou.