Há quatro jogos sem vencer na segundona, o Vila Nova sofre com o desgaste físico que, segundo os jogadores vilanovenses, tem sido o principal responsável pela queda de rendimento da equipe. O preparador físico do clube, Jairo Porto, reforça que os jogadores sentem a sequência de jogos.
“Se nós analisarmos os quatro últimos jogos do Vila foram jogos muito difíceis, como toda a competição, isso naturalmente gera um desgaste”, analisou. “O Vila não fez a melhor exibição (contra o América-MG), isso é consenso, e isso eventualmente acontece, porque dificilmente você vai manter tantos jogos sem perder e é uma coisa natural, o trabalho segue da mesma maneira”, complementou.
Apesar de reforçar que o time tem sentido fisicamente os vários jogos seguidos, Jairo Porto ressaltou a evolução que a equipe teve desde que chegou ao clube, até mesmo pelos dez jogos que o colorado ficou sem perder. “O desgaste existe, não só para nós, como para todos os outros”, afirmou.
Semana importante
Jairo Porto, assim como Ademir Fonseca, destacou a importância do longo período que o time alvirrubro vem tendo para se preparar para o jogo contra o Figueirense. Segundo o preparador, o time poderá se recuperar fisicamente durante a semana. “A nossa preocupação nesse momento está sendo recuperar os atletas”, disse.
Jairo ainda citou alguns jogadores que mostraram grande evolução física com o trabalho desenvolvido. “Nós temos jogadores que não estavam jogando e que hoje tem uma alto níve de performance como é o caso do Bruno. O Davi também tem tido uma movimentação muito interessante”, afirmou o preparador.