Alan Mineiro, camisa 10 do Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)
O Vila Nova está no Paraná para o duelo desta terça-feira (23) contra o Coritiba, 19h15, no Estádio Couto Pereira pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Respeitando o futebol goiano, as Feras do Kajuru acompanham o time colorado desde a sua chegada em Curitiba. Na tarde desta segunda-feira (22), o narrador Hugo Sérgio marcou presença, com exclusividade, no treino do Tigre na capital paranaense.
Na atividade, que finalizou a preparação do Vila Nova para o duelo, o preparador físio do clube, Léo Cupertino, falou com exclusividade com as Feras do Kajuru sobre a condição física do meia Alan Mineiro. Principal atleta do elenco, o camisa 10 vem sendo criticado pela queda de rendimento, que é atribuída muitas vezes ao sobrepeso.
“Isso é importante esclarecer. A primeira coisa é que a gente procura trabalhar em cima da característica do atleta. É óbvio e o Alan sabe disso, que ele precisa alcançar as metas estipuladas pelo clube. Ele é um atleta que se cobra muito e nós estamos contentes, temos os números e ele correu mais de 10 quilômetros no último jogo. Mas ele sabe que ele precisa avançar. O Marcelo Cabo teve uma conversa com ele, nós da fisiologia também e sentimos ele bastante motivado”, explicou Léo.
O preparador físico destacou ainda que a situação física de Alan não preocupa a fisiologia do clube, mas que ele precisa melhorar e o próprio atleta tem consciência disso.
“Ele aguenta jogar, teve ações de alta intensidade que nós consideramos acima de 19 e 23 km por hora, ações beirando 8%, 10% e são números importantes para nós. Mas ele precisa melhorar, ele sabe que precisa melhorar, mas não tem nada que está prejudicando não. Claro que se ele melhorar, vai nos ajudar ainda mais”, concluiu.