(Foto: Reprodução/ Internet)

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Gerência da Central de Alternativa à Prisão (CAP), promove de 05 a 09, a Semana da Mulher Privada de Liberdade, com uma série de atividades na Penitenciária Feminina Consuelo Nasser, na ala feminina da Casa de Prisão Provisória (CPP), ambas no Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia e também na Penitenciária Feminina de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

A abertura da agenda de atividades será nesta segunda-feira, dia 5, às 14 horas, na Penitenciária Feminina Consuelo Nasser, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A solenidade contará com a presença do diretor-geral da DGAP, coronel Edson Costa, autoridades do Judiciário, Ministério Público de Goiás, entre outros parceiros.

A programação foi desenvolvida em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e conta com apoio de parceiros como a Secretaria de Saúde, Ministério Público de Goiás e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além de colaboradores da iniciativa.

Durante os cinco dias as presas terão palestras sobre o combate à violência doméstica e familiar; saúde da mulher; direitos das mulheres; prevenção; além de cursos, atividades de interação e realização de exames. O fechamento das atividades, no dia 9 de março, será com o 2º Desfile Miss Liberdade, na Penitenciária Feminina Consuelo Nasser.

Com informações do Goiás Agora