No Campeonato Goiano de 2013, O Goianésia quer fazer uma campanha muito superior a desta temporada, quando ficou na oitava colocação. O presidente do clube, Carmo Cirino, garante que o Azulão do Vale terá o apoio do poder público.
O Goianésia ainda não começou a montagem da comissão técnica e elenco. Cirino diz que está aguardando o retorno do prefeito eleito, Jalles Fontoura, que está viajando, para definir o repasse da prefeitura para o clube e iniciar a formatação do time.
Cirino concorda coma fórmula de disputada do Goianão, na qual os clubes jogam em turno e returno, classificando os quatro primeiros e rebaixando os dois últimos. A única coisa que ele gostaria era que o Estado mantivesse duas vagas na Série D, mas, a CBF eliminou a segunda vaga de todas as federações que possuíam este benefício.
O presidente do Azulão afirma que a intenção é manter o Goianésia em atividade durante todo o ano e não apenas durante o estadual. Para isto, a equipe precisa conquistar uma vaga na Série D e, posteriormente, ascender à Série C, do Campeonato Brasileiro. Outra medida prometida pelo dirigente para que o Azulão deixe de ser uma equipe de verão, é a montagem de categorias de base.
De acordo com o dirigente, o futuro prefeito quer construir um novo estádio na cidade, com capacidade para 10 mil pessoas. O objetivo é inaugurar a nova praça esportiva em 2014.