O Vila Nova Futebol Clube nunca escondeu as dificuldades que tem para manter os vencimentos em dia. Neste ano, com a ausência do público por conta da pandemia, os problemas financeiros se agravaram e ajuda do torcedor, mesmo ‘de longe’, tem sido fundamental para que o clube consiga honrar seus compromissos.

Sem a presença dos torcedores na arquibancada, a diretoria colorada investiu em campanha para arrecadar quantias necessárias para a sequência da temporada. Além da venda do ‘Manto da Virada’, uma camisa toda branca alusiva às comemorações do ano novo, o departamento de marketing também lançou nos últimos dias o ‘ingresso virtual’, onde a torcida adquire um bilhete que representa um ingresso.

“Tem gente que está me chamando até de ‘Criança Esperança’, falando que estou pedindo demais, e estou mesmo, mas não estou pedindo para mim, estou pedindo para o Vila Nova. Então é pedir para o torcedor esse voto de confiança na reta final. Soltamos a campanha do ingresso virtual, a partir de R$ 10,00, cada um que puder, o coração se sensibilizar e o bolso permitir faça sua contribuição. Também estamos chegando na reta final do terceiro lote do ‘Manto da virada’ e não abriremos o quarto lote. Todo esse envolvimento tem sido muito importante e a gente precisa acertar diversos compromissos que temos. Inclusive deveríamos ter feito esse semana, e estamos apostando muito nesse ingresso virtual para conseguirmos finalizar nesta semana”, pediu o presidente Hugo Jorge Bravo em entrevista à Rádio Sagres.

Além dessa ajuda financeira, o dirigente também espera o apoio da torcida colorada na partida desta segunda-feira (14) contra o Ituano. Nas redes sociais, os torcedores se movimentam para recepcionarem o ônibus do Tigre na chegada ao Estádio Olímpico.

“Fico agradecido pela movimentação e claro, tomando os devidos cuidados, guardando os distanciamento entre as pessoas, usando máscara, que eles sintam o calor da torcida. Tem muito jogador aqui que não conhece a torcida ainda. Conhece de ouvir falar, de jogar contra, mas é preciso essa transmissão de energia. Tudo depende dos aspectos climáticos, mas esperamos que as pessoas venham e abracem, transmitam essa energia para o clube independente de sol ou chuva. Que a torcida faça a festa, pois é importante passar de fora para dentro esse espírito de decisão que é o jogo”, disse.

O duelo desta noite contra a equipe paulista marca o primeiro dos seis que o Vila Nova terá pela frente neste quadrangular em busca do acesso para a Série B do ano que vem. Por isso, Hugo Bravo valorizou os dias de treinamento para a fase final.

“Semana de preparação em nível de decisão, tivemos um dia a mais de preparação em relação aos outros times do nosso grupo, então foi uma semana muito produtiva. Esse dia a mais foi muito válido porque como chegaram algumas peças recentes no clube, permitiu que a comissão técnica fizesse alguns trabalhos já integrando mais essas novas opções ao elenco. Foram dias de muita concentração e criamos um aspecto de uma semana diferente, que é o que tem que ser”.

De olho nos adversários

Além do Ituano, adversário desta segunda-feira (14), Brusque e Santa Cruz também estão na mesma chave do Vila Nova. Duas, das quatro equipes, vão conquistar o acesso. No outro grupo, Remo, Paysandu, Ypiranga e Londrina também disputam duas vagas.

“Os oito classificados estão ‘em pé de igualdade’. Temos agora um novo campeonato que se inicia, então tem o nível de dificuldade de um grupo e do outro. O Vila não escolheu ninguém, sempre jogou para ganhar. Tiveram outros clubes que tentaram escolher, mas nós não tivemos isso. Fizemos nosso jogo e foi o que o destino nos reservou”, afirmou o presidente.

Quem vencer o confronto no Estádio Olímpico sai na frente e assume a liderança do grupo, já que neste domingo (13) Brusque e Santa Cruz empataram sem gols em Santa Catarina.

“Temos o Brusque que passou recentemente por um problema de maus resultados, mas isso não quer dizer nada. Antes da pandemia estava em franca ascensão, até conseguiu se classificar com ‘gordura’ de sobra, sabemos da qualidade e foi bem na Copa do Brasil. O Ituano é uma equipe jovem, rápida e é o melhor visitante do campeonato. É um time acostumado a jogar grandes jogos, afinal joga o campeonato paulista contra grandes times do futebol brasileiro. Tem um nível de exigência elevadíssimo. Já o Santa Cruz a pontuação traduz, foi a melhor equipe em nível técnico na primeira fase. Só que agora começou do zero e comparando os enfrentamentos, foi uma vitória do Vila aqui e uma deles lá”, analisou Hugo Jorge Bravo.

O mandatário colorado também revelou a projeção que o clube faz para garantir vaga na segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2021.

“11 pontos é 100% (certeza de classificação), 10 é praticamente classificado. Mas é uma competição que o importante é não perder, ganhar em casa e não perder fora. É ter tranquilidade, sabedoria e não ter desespero. Querendo ou não a ausência de público proporciona que esse fator visitante ou mandante fique mais nivelado porque não tem tanta pressão externa”, frisou.

Assista na íntegra a entrevista de Hugo Jorge Bravo à Rádio Sagres: