As saídas do técnico Márcio Fernandes e do diretor de futebol Hugo Jorge Bravo pegaram todos de surpresa, inclusive o presidente Guto Veronez. O dirigente confirmou o motivo das saídas dos dois profissionais e ressaltou que o Vila Nova continua o seu planejamento sem problemas.

Ele explicou que o Márcio Fernandes recebeu a proposta do interior paulista e que o Vila não tinha condições de fazer uma contraproposta. Por isso, foi feito um acordo para a liberação do técnico. Já em relação ao diretor, o presidente disse que ficou surpreso com a decisão.

Ele preferiu não fazer comparações entre os dois que deixaram o clube. “Não tem como diferenciar porque são situações distintas: um era o comandante dentro das quatro linhas e o outro era o comandante fora delas. Os dois tinham importância. Mas como diz o hino, o Vila Nova não pode parar”, afirmou.

Segundo Guto, um dos problemas foi a questão do Hugo sugerir um técnico que tem o mesmo salário do Márcio, mas o nome não ser aceito porque o presidente considera que é preciso diminuir o salário. “Mesmo o treinador vindo com a mesma proposta do Márcio, nós estamos pelo rumo de reduzir o valor da comissão técnica”, disse.

Guto acredita que o Vila vai superar essa fase e crescer na temporada. “A dificuldade é imensa, mas nós não vamos desistir. Vamos acreditar na força da torcida. Eu lamento a saída do Hugo e do Márcio Fernandes, mas o Vila é maior que tudo. O Vila é imortal”, destacou.

Novo técnico

No momento, as saídas não terão reposição. Guto Veronez espera uma mudança de opinião e que Hugo retorne ao cargo de diretor de futebol. Já no comando técnico, Rogério Mancini, que estava no time Sub-20, será o treinador para o clássico contra o Goiás. Depois disso, o clube deve anunciar o novo técnico para a temporada.

Sobre a mudança de treinador, Guto ressalta que o Vila irá trazer um comandante com menos experiência. “Nós buscamos um perfil de um técnico jovem, estudioso, atualizado e que está precisando do Vila Nova assim como o Vila precisa dele. Nós precisamos de um técnico que tenha variações táticas para tirar o melhor de cada treinador”, frisou.

Após essa semana conturbada, o Vila tem o clássico contra o Goiás (28), domingo, no estádio Serra Dourada. Mesmo com as adversidades, Guto crê na vitória colorada. “O Vila vai lutar para vencer toda partida. O favorito é o Goiás em função do conjunto, mas temos condições de ganhar. O grupo está focado nisso. A gente espera um time com garra e determinação”, finalizou o presidente.