Goiânia estará na rota da Copa América 2015. Ou pelo menos o governo se esforçará para que essa seja uma realidade. Foi o que garantiu o presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), José Robeto Atahyde. Em entrevista exclusiva ao repórter da RÁDIO 730, Pedro Henrique Geninho, durante a solenidade de entrega do Caderno de Encargos para as Olimpíadas Rio 2016, Atahyde ressaltou os benefícios que a Copa América pode trazer para a capital.

“Nós estaremos na inserção da Copa América. Com certeza. Pela demonstração da vontade do governador Marconi, ele quer participar da parte de eventos, proque traz muitos frutos ao município na parte turística, na parte hoteleira, e mostra ao mundo a imagem que Goiás tem”, avaliou o presidente da Agel. A inclusão de Goiânia na Copa América de 2015, que será no Brasil, seria uma espécie de consolo.

As chances de a cidade estar entre as cidades-sede da Copa 2014, e da Copa das Confederações em 2013 são praticamente nulas. “Nós temos essa grande oportunidade que o esporte nos dá e por um custo muito barato. Se nós fossemos pagar mídia de mostra o estado de Goiás seria infinitamente maior do que estamos investindo hoje no esporte”, comentou o presidente da Agel.

Serra Dourada

José Roberto Athayde reforçou que a reforma no Serra Dourada visando o amistoso da seleção brasileira, em junho, contra a Holanda, será apenas o começo de uma completa reestruturação do estádio. “Acho que nós temos que fazer o dever de casa. Não só visando a Copa, mas o estádio Serra Dourada e o futebol goiano tem que se profissionalizar. O estádio está abandonando, nós estamos procurando alternativas para recuperar o estádio”, disse.

“A partir de agora com todo o direcionamento que o governador deu, nós vamos começar a reforma do Serra Dourada e estamos procurando um sistema em que ele seja auto-suficiente. Com certeza incluindo ele nessa posição do Brasil nós vamos ficar muito atrás dos demais campos. Nós temos que igualar os demais campos”, concluiu o presidente.