(Foto: Gerência de Comunicação / Agetop)

O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón (PSDB), aponta que trabalhos com entrega atrasada ou parados desde o segundo semestre de 2017 serão finalizados impreterivelmente até o fim deste ano. O tucano considera até que, de preferência, as conclusões ocorram antes da eleição, marcada para 7 de outubro, que tem o governador José Eliton (PSDB) como pré-candidato.

Jayme Rincón confirmou a paralisação de obras em Goiás. “Nós tivemos, no final do ano passado com o início do período chuvoso, a paralisação de todas as obras rodoviárias tanto de reconstrução, quanto de construção e até mesmo a manutenção, devido a falta de condições de atuar no período chuvoso” afirma. O presidente anunciou a retomada das obras ainda para este mês. “Todas as obras paralisadas serão retomadas, muita delas no mês de maio” conclui.

O presidente da Agetop analisou o processo de ajuste fiscal no estado e a possibilidade de antecipação da entrega de obras para o mês de setembro, antes das eleições de outubro. “Acho que o ajuste fiscal foi positivo, os números divulgados pelo governador, que Goiás teve o segundo melhor desempenho em relação ao nosso deficit fiscal, porque ele proporciona ao estado a capacidade de tomar mais financiamentos” pontua.

A Assembleia Legislativa aprovou projeto que autoriza o governo estadual a realizar a contratação de novo financiamento interno junto à Caixa Econômica Federal. O valor permitido é de até R$ 510 milhões. A previsão é de que o empréstimo seja utilizado pela própria Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) para viabilizar obras do Programa Rodovida Estruturante.