Mesmo envolvida na decisão do próximo sábado contra o Mirassol, no Aníbal Batista de Toledo – jogo que vale vaga para a Série C 2021 – a Aparecidense espera pela continuidade de uma parceria que deu certo nos últimos anos. Por causa da proximidade dos dirigentes, o Goiás sempre emprestou jogadores para o time de Aparecida de Goiânia.

Em entrevista para a Sagres 730, o presidente executivo da Aparecidense, Elvis Mendes, declarou que a intenção é manter o bom relacionamento com o Goiás, mesmo que em 2020, o número de jogadores emprestados tenha diminuído. O dirigente também acrescentou que pretende se reunir com Paulo Rogério Pinheiro, novo presidente do Goiás.

“Não estive com o Paulo Rogério ainda. Tive a informação que ele quer visitar alguns times aqui da capital e será bem – vindo. Desejo a ele muito sucesso no comando do Goiás. Os dois clubes sempre estiveram muito próximos. No início vinham muitos jogadores, hoje continua, mas com menos jogadores, pois temos apenas dois do Goiás no elenco, mas quero que continue a parceira. O Goiás sempre nos abriu as portas e que continue assim”, destacou Elvis Mendes.

Quanto ao jogo decisivo contra o Mirassol, o presidente da Aparecidense – que perdeu na ida por 2 a 1 – disse que aprovou a escolha do árbitro Wagner dos Santos Magalhães, que é FIFA. “Aprovo, com certeza, da mesma forma que aprovamos o Anderson Daronco lá em Mirassol. A CBF está corretíssima de escalar árbitros FIFA pra esses jogos decisivos. Mostra que a CBF está olhando de uma outra forma para a Série D”, elogiou Elvis Mendes, que demonstra confiança na virada contra o Mirassol.

“Sentimento de confiança por causa do grande jogo que fizemos em Mirassol. Sabemos da qualidade da nossa equipe e temos condições de vencer por dois jogos aqui no Aníbal Batista de Toledo. Estamos dando toda a condição de trabalho, a semana tem sido muito positiva. É o jogo mais importante da história da Aparecidense neste sábado”.

Campeonato Goiano

No próximo dia 13 a Aparecidense entra em campo contra o Anápolis, no estádio Jonas Duarte, pela penúltima rodada da primeira fase do Goianão 2020. Já em fevereiro, começa o Estadual 2021, por isso, o dirigente já contratou alguns jogadores que inclusive já estrearam durante a Série D.

“Contratei alguns, como o Beto e o Jean que já jogaram. Tem o Felipe Marcelino, o Soares na lateral esquerda, e praticamente estamos com o grupo fechado. Mas estamos atentos se pintar alguma oportunidade, algo diferente”, finalizou.