O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Hélio de Sousa (PSDB) defende o corte do ponto dos deputados que faltarem a sessões durante o segundo semestre. O fato é comum em anos eleitorais como este de 2016. A declaração foi dada em entrevista à Rádio 730, na manhã desta segunda-feira (18).

“Há uma cultura no parlamento brasileiro que mostra dificuldade de quórum em períodos eleitorais. Mas tivemos várias culturas negativas que nós conseguimos quebrar, e este será mais uma desafio. Eu entendo que podemos sensibilizar os deputados. Há um compromisso com o mandato,” salienta o presidente.

Ouça a entrevista completa de Hélio de Sousa: {mp3}Podcasts/2016/julho/18/helio_de_souza{/mp3}

Hélio salienta que mesmo durante o período de recesso, a Assembleia Legislativa está bem movimentada. Segundo ele, os gabinetes dos deputados seguem com uma movimentação quase normal.

Para o presidente da Assembleia, a antecipação da eleição foi importante para a casa. Ele justifica que se o pleito fosse realizado em outubro, como estava previsto, seria difícil chegar a um consenso, como aconteceu neste mês. O deputado José Vitti (PSDB) foi eleito o novo presidente da casa. Ele assume o cargo em fevereiro de 2017.