Após reunião nesta segunda- feira (16) com integrantes, o deputado pediu agilidade na aprovação do socorro financeiro a CELG, Helder Valin (PSDB) Presidente da Assembléia, fez o compromisso de pedir urgência na tramitação do empréstimo para a empresa.

Segundo o deputado, no máximo até o final deste mês o projeto será enviado novamente ao governo do estado.

A movimentação do empréstimo chegou em um momento difícil na Assembléia Legislativa em decorrência do processo eleitoral.

“Na minha avaliação seria a Eletrobrás assumir a direção no gerenciamento da CELG”, destaca.

A matéria está na comissão mista da casa e nesta terça- feira (17) é o prazo previsto para que o relator da proposta deputado Daniel Messac (PSDB) apresente seu relatório.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás Pedro Bittar relata que a preocupação do Fórum é com a industrialização do estado.

Já que há pelo setor uma demanda em energia, o empresário espera dos deputados uma decisão definitiva para empresa.

Paulo Afonso presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) também pediu urgência na aprovação do projeto e disse que o Fórum não tem interesses políticos e partidários “a nossa política é o desenvolvimento de Goiás” complementa.

Além de Paulo Afonso e Pedro Bittar participaram da reunião o presidente José Evaristo, Deocleciano Moreira e representante da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG).