A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) vai rescindir o contrato de construção da nova sede, que fica próxima ao Paço Municipal.  O presidente da Casa, deputado Hélio de Souza (DEM), disse em entrevista à Rádio 730 que a rescisão vai ser amigável.

O parlamentar justifica que como a obra está paralisada, a comissão da Assembleia destinada para cuidar da obra entendeu que era melhor rescindir o contrato, e posteriormente, fazer outro mais atual, haja vista, que a licitação vigente é de 2005.

Ouça a entrevista completa: {mp3}stories/2015/maio/HELIO_DE_SOUZA_05_05{/mp3}

“A nova sede tem 44 mil metros quadrados, enquanto a atual teve 9 mil. O local tem uma melhor estrutura funcional, estacionamento e o acesso mais fácil do público,”  enumera as vantagens para a mudança o deputado.

Religioso

O padre Luiz César pediu uma licença não remunerada para resolver problemas particulares. Hélio de Souza afirma que a Alego ainda não decidiu se o benefício será concedido.

Por outro lado, uma comissão segue investigando a vida pregressa do padre na Casa. Ele recebe sem trabalhar há 20 anos.

Democratas

Hélio de Souza faz parte da ala do Democratas que apoia o governador Marconi Perillo. O presidente da legenda em Goiás, senador Ronaldo Caiado, faz oposição ao governo estadual. Hélio ressalta que esse racha deve ser resolvido quando uma possível fusão entre o DEM e o PTB se concretizar no segundo semestre deste ano.

O parlamentar aponta que pode permanecer no partido, como também pode buscar outro caminho político.