O deputado Hélio de Sousa-DEM, presidente da Assembleia Legislativa, revelou que a mesa diretora da casa tem a intenção de lançar em curto prazo um pacote de medidas para aumentar o controle e a fiscalização de servidores. Alguns novos mecanismos de controle devem ser instalados na Assembleia em janeiro do ano que vem.

O presidente explica as ações e expõe que o sistema de ponto eletrônico da casa está sendo modificado para o sistema biométrica:

“Nós (mesa diretora) queremos ter um controle maior sobre os servidores e estamos tomando essas medidas, começou com o ponto eletrônico e nas próximas semanas ele passará a ser biométrico. Já está sendo feito o recadastramento de pessoal e já instalamos uma ouvidoria. Existe também uma avaliação trimestral, para aprimorar ainda mais esse controle”.

Dentre as medidas, a principal será a criação de uma corregedoria geral. Hélio de Sousa explica a ideia e acredita que esse será um grande avanço para a Assembleia:

“Vamos criar ainda esse ano a corregedoria geral para iniciar os trabalhos já em janeiro do ano que vem. Não é algo para tentar punir alguém, mas é para defender os próprios servidores. É mais um avanço que a mesa diretora tem para ter controle sob o que se passa na Assembleia Legislativa. Quem comporá essa corregedoria são os servidores efetivos”.