A prefeitura segue sem enviar o projeto de reajuste do IPTU à apreciação da Câmara Municipal de Goiânia, mas o presidente da Casa, Clécio Alves (PMDB), já garante que os vereadores terão oportunidades para fazer as mudanças que acharem necessárias. Como informado pela 730, o projeto voltou a ser analisado pela Secretaria de Finanças por pedido de alguns vereadores da base do prefeito Paulo Garcia (PT). Os vereadores querem reduzir o aumento, já que preveem uma derrota com o índice de 57,8% para janeiro de 2015.
Clécio Alves garante que a Câmara fará uma série de discussões públicas a partir do protocolo da matéria. “O projeto não chegou às nossas mãos ainda. Assim que chegar, nós estaremos marcando inúmeras audiências públicas em pontos diferenciados. Nós queremos fazer audiências no Ministério Público, nas igrejas, aos bairros. Nós queremos o debate mais amplo possível”, afirma.
De acordo com o presidente da Câmara, as discussões que serão feitas nas audiências serão importantes para que os vereadores possam debater com a sociedade.
O projeto de aumento no IPTU ainda passa por análise na secretaria de Finanças, com vereadores da base do prefeito. Deve ser encaminhado à Câmara até o fim deste mês para ser votado até o fim do ano.