Depois de quase três semanas em análise na Procuradoria da Câmara Municipal, o projeto da reforma administrativa foi devolvido à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). À partir de agora, a apreciação pelos vereadores poderá ser iniciada, inclusive com a escolha de um relator na comissão. Duas audiências pública foram realizadas para um debate sobre o tema e novas discussão serão marcadas durante a tramitação.

O presidente da Câmara, Anselmo Pereira-PSDB, explicou como está sendo a tramitação do projeto da reforma administrativa na casa: “O projeto estava sofrendo a tramitação natural na Procuradoria. Mas nós entendemos que é um projeto de extrema necessidade para Goiânia e determinamos que hoje nós pudéssemos entregar o relatório para o presidente da CCJ, Elias Vaz”.

Anselmo Pereira diz ainda que o projeto tem que ser colocado em prática o mais rápido possível e, que por isso, ele faz o que pode para acelerar os trâmites: “O que nós queremos é que já na próxima quarta-feira (13) tenhamos o relator e a CCJ já tenha emitido seu parecer sobre a matéria. Se é preciso que tenha reforma, que seja o mais rápido possível, porque, senão, as necessidades mudarão e começaremos do zero. Toda reforma tem que ser rápida e determinada”.

A nomeação do relator do projeto será feita em reunião da CCJ realmente na próxima quarta-feira (13). O presidente da Câmara, Anselmo Pereira, avalia a reforma como uma maneira de melhorar o atendimento à sociedade, mas avisa que será feito uma análise cuidadosa para observar se não há conteúdo que atinja direitos já adquiridos dos servidores da prefeitura.

*Com informações de Rubens Salomão

Ouça a reportagem:

{mp3}stories/2015/maio/RUBENS_S_-_ANSELMO{/mp3}