A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou através de sua página na internet que a Copa América de 2015 não será mais realizada no Brasil. O presidente da CBF José Maria Marin e o presidente da Federação de Futebol do Chile Sérgio Jadue firam um acordo que troca o ano em que os país receberão a competição continental. O Brasil receberá o torneio em 2019, que estava previsto para acontecer no Chile.
A justificativa do presidente da CBF é que não faz sentido o Brasil sediar a Copa América em meio a outras competições de mais vulto que o país receberá, como a Copa das Confederações em 2014, a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. Além disto, José Maria Marin alega que em 2015 o Campeonato Brasileiro deve ser um dos melhores de todos os tempos, devido aos novos estádios e empolgação dos clubes após a realização da maior competição futebolística do planeta.
O documento que sacramenta a troca das sedes das Copas Américas de 2015 e 2019 já foi encaminhado a Conmebol, entidade que gere o futebol sul americano.
Goiânia
Com a mudança feita, Goiânia perde a condição de uma das sedes da Copa América de 2015. No ano passado, o Brasil fez um amistoso contra a Holanda, no Estádio Serra Dourada. Na ocasião, o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou que a cidade receberia jogos da competição sul americana.