O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Nelcivone Melo, aceitou o convite feito pela Câmara Municipal e marcou visita à Casa para as 9h da manhã desta quarta-feira. O requerimento que pedia a presença do auxiliar foi apresentado pelo vereador de oposição, Elias Vaz (PSB), mas teve votos favoráveis de 23 vereadores, inclusive da base aliada à prefeitura. Apenas o vereador Izídio Alves (PMDB), que é funcionário da Companhia, votou contra a prestação de contas. O placar da votação teve 23 votos favoráveis e um contra.
Presidente da Comurg diz que coleta de lixo deve ser normalizada em algumas semanas
Elias Vaz explica sobre o que Nelcivone deve ser questionado. “Primeiro, o que está sendo feito com relação aos problemas estruturais dentro da Comurg. Nós sabemos que temos problemas ali de supersalários, de corrupção, de contratos superfaturados. São várias situações que tem refletido nos serviços, que é a coleta de lixo,” enumera.
Comurg realiza força tarefa para coleta do lixo nas regiões Oeste e Sul
A líder do prefeito na Câmara, Célia Valadão (PMDB), avaliou como natural o fato de os vereadores da base também votarem de forma favorável à visita de Nelcivone Melo.
Juiz afasta presidente da Comurg, acolhendo pedido do MP
O presidente da Câmara, Clécio Alves (PMDB), informa que é realizado um estudo jurídico sobre a possibilidade de remanejamento de recursos da casa para a regularização da coleta de lixo pela Comurg. “Essa é uma questão que nós estamos buscando saber se existe mecanismo legal para que isto pode acontecer. Havendo este mecanismo, eu reafirmo que nós vamos sim contribuir com o máximo de força,” destaca.
O presidente da Comurg, Nelcivone Melo, estará na Câmara às 9h da manhã desta quarta-feira para prestar esclarecimentos sobre a Companhia.