Dez times disputarão o Campeonato Goiano de 2013. Destes, 11 já definiram suas comissões técnicas e estão montando o elenco. Alguns já estão treinando visando a estreia na competição estadual. Apenas o CRAC, de Catalão, está parado. O Leão do Sul, que conquistou a vaga na Copa do Brasil e na Série C, do Campeonato Brasileiro para o ano que vem, segue com o futuro indefinido.

Nos últimos anos, o CRAC teve como patrono Adib Elias. Porém, o padrinho da equipe perdeu a eleição municipal, fato que gerou muitas incertezas dentro do time da cidade. O presidente, Roberto Silva, ainda não definiu se seguirá a frente do clube em 2013. O prefeito eleito, Jardel Sebba (PSDB), garantiu ajuda ao CRAC, mas definirá como apenas depois que assumir o mandato, em 1º de janeiro.

Existe uma grande possibilidade que o CRAC seja comandado por alguém indicado pelo prefeito eleito. Roberto diz que estará à disposição para colaborar com o clube. “O CRAC é maior que todos,” justifica o dirigente.

O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, não teme que a equipe fique fora do Campeonato Goiano. O dirigente apenas acredita que devido a preparação tardia, não consiga reeditar as últimas atuações no estadual, no qual sempre brigou para ficar entre os quatro melhores da competição.

O CRAC tem sua estreia no Campeonato Goiano marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Grêmio Anápolis, no Estádio Genervino da Fonseca.