Depois do escândalo envolvendo a escolha da sede da Copa do Mundo de 2022 no Catar, a Fifa deu um ultimato para a Associação de Futebol do Catar para decidir quanto a que época a competição será realizada no país. O comunicado veio através do presidente da entidade máxima do futebol, o suíço Joseph Blatter.

Segundo o presidente, o país precisa achar uma maneira de sediar os jogos da Copa do Mundo porque as temperaturas no país estão sendo registradas em torno dos 50ºC durante o verão, época que a Copa é realizada tradicionalmente no hemisfério norte.

Para que a Copa seja disputada em outra estação do ano, o Catar precisa fazer um pedido formalmente para a Fifa. Caso não haja o pedido, Blatter afirma que poderá ser realizada outra votação. Se eles desistirem de sediar a Copa do Mundo de 2022, outros países estão na briga para sediar o evento, exemplo dos Estados Unidos, da Austrália, da Coréia do Sul e do Japão.

A polêmica que aconteceu na escolha do Catar como sede foi quando apareceram informações da revista France Football que a eleição foi comprada por autoridades do país. Segundo a publicação, eles compraram votos e apoio de diversos personagens do futebol para que a Copa de 2022 fosse realizada no país.