Em reunião com o presidente da Infraero, Antônio do Vale, nesta segunda-feira (11) o governador Marconi Perillo anunciou que vai retomar as obras do “Puxadinho” do aeroporto de Goiânia na próxima segunda-feira (18). 

Com orçamento de R$ 2,4 bilhões, a estimativa é que completar a obra do “puxadinho” em no máximo 160 dias. O presidente afirmou que a obra vai ampliar em quatro vezes a área de embarque. 

“Goiânia é o primeiro aeroporto que eu visito em três semanas de presidência, e não é por acaso. É um problema para a Infraero, e sabemos o que a situação está causando ao povo goiano”. 

De acordo com o presidente da Infraero, ele comunicou ao governador que no ponto de vista do terminal definitivo, as negociações com o consórcio que construía a obra com a presença do Tribunal de Contas voltaram.

Nos próximos 30 dias haverá uma posição definitiva, tanto por parte da Infraero como por parte do consórcio. 

“Vamos retomar a obra o mais rápido possível e terminar esse aeroporto ainda antes da Copa do Mundo. Nossa prioridade básica são 16 aeroportos, sendo 12 da Copa e mais quatro alternativos, e Goiânia é um deles”, declara.

Antônio do Vale garantiu que vai ampliar a área mesmo que tenha que sacrificar a parte comercial do aeroporto, para que os passageiros sejam mais bem atendidos.

Ele admite que a capacidade de operação do próximo aeroporto ficará aquém do esperado, porque ainda não vai solucionar definitivamente. 

Além disso, o presidente destacou que vai dobrar a capacidade do estacionamento do aeroporto de Goiânia.