No mês de setembro, o Eixo Anhanguera começou a atender as cidades de Trindade, Goianira e Senador Canedo, todas na região Metropolitana de Goiânia. O serviço recebeu algumas críticas por parte da população, mas a administração da Metrobus, empresa responsável pela operação, diz que problemas já foram superados.

De acordo com o presidente da Metrobus, Marco Antônio Ferreira, o trajeto da linha aumentou em mais de quatro vezes a extensão e que isto exigiu que alguns ajustes fossem feitos. “Nós vamos reparos diários”, revela.

Marco Antônio Ferreira destaca que a novos ônibus serão incorporados à frota nas próximas semanas. Segundo ele, de 12 veículos chegaram para reforçar a operação da linha, que agora tem extensão de quase 70 KM.

O presidente da Metrobus revela que a empresa está repassando algumas informações solicitadas pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), mas lembra que a operação da linha por parte da empresa já foi aprovada pela Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e pelas outras empresas que operam no sistema.