“Estamos hoje aqui para conversar com os advogados goianos, trazer uma mensagem de esperança, otimismo, mas, sobretudo para ouvi-los. Qual a expectativa que eles têm em relação a OAB, aquilo que eles esperam que a OAB faça por eles. É necessário que nós que estamos hoje frente a OAB nacional tenhamos essa leitura.
Eu sou um advogado militante, que vive no meu escritório, na banca de advocacia, sei da realidade da democracia brasileira, sobretudo dos interiores desse país. Que merece todo nosso respeito, carinho e reconhecimento, por ser um advogado que luta a cada dia para poder manter a família dele”, declarou.
Ophir Cavalcante argumentou sobre a importância de valorizar o advogado. “A valorização do advogado é essencial para todos nós. E o advogado público, sobretudo precisa ser muito valorizado, porque ele lida com recursos que são de todos nós, contribuintes que recolhemos impostos pesadíssimos para manter o Estado brasileiro.
Ele precisa cuidar bem desses recursos e ao fazer isso o advogado público está exercendo esse papel de fiscal da sociedade, do dinheiro que é nosso. Por isso é necessário que nós tenhamos nesses advogados verdadeiros controladores, auditores do ato administrativo”, destacou.