O presidente do PHS, Eduardo Machado, acredita que não vai haver segundo turno para presidente da república e para governador em Goiás. No entanto, se houver, o presidente do partido defende a aliança entre Marina Silva e Marconi Perillo. O PHS apoia a candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, e em Goiás, a candidatura de Marconi Perillo, do PSDB.
O presidente do PHS, Eduardo Machado, afirma que os apoiadores do candidato à presidência Aécio Neves, do PSDB, vão apoiar Marina Silva no segundo turno. “Eu acredito que todos que apoiam Aécio Neves tendem a migrar para a candidatura da Marina, caso o Aécio não vá para o segundo turno. Então, como existe esse antagonismo entre PSDB e PT, é uma tendência natural. O nosso movimento, suprapartidário, de pessoas que admiram e apoiam Marconi Perillo e admiram e apoiam a futura presidente Marina,” diz.
O PHS vai lançar na próxima semana, em Goiânia, o comitê Marimar (Marina, Marconi), como explica o presidente do PHS, Eduardo Machado. “Um comitê será instalado na semana que vem no Setor Sul, onde estaremos reunindo os simpatizantes e distribuindo material de propaganda,” conta.
Os partidos que vão compor o Marimar, segundo Eduardo Machado, são PHS, PPS e possivelmente os demais partidos que compõem a chapa majoritária de Marina Silva. Para Eduardo Machado, é possível que, no segundo turno, Marina Silva e Marconi Perillo dividam palanque em Goiás.