Na última semana o perfil oficial do Atlético Goianiense publicou em suas redes sociais uma arte contendo a evolução do escudo rubro-negro ao longo dos anos desde a sua fundação no dia 2 de abril de 1937. O post causou curiosidade nos torcedores que começaram a sugerir uma possível mudança no símbolo que representa o time campineiro. Veja abaixo:

 

O assunto volta à tona após surgir no final do ano passado quando integrantes da torcida começaram a idealizar alguns escudos e divulgarem suas ideias nas redes sociais. Em entrevista à Sagres 730 em janeiro o presidente Adson Batista já havia comentado a possibilidade, mas agora, três meses depois, ele descartou a mudança e revelou a intenção de se criar um escudo alternativo. 

“Enquanto eu estiver à frente do Atlético, porque eu não sou dono do clube e tem outras pessoas com pensamentos diferentes, jamais o escudo que tem sua história desde 1937 e passou por algumas mudanças até chegar a esse atual, vai ser trocado. O máximo que podemos pensar é fazer mais um escudo, um terceiro, já que o Atlético tem aquele ‘ACG’ que é histórico também. O Flamengo tem mais de um escudo, o Corinthians e vários outros clubes também, mas jamais deixar o escudo histórico desaparecer. Então estamos estudando um terceiro e que ele busque o espaço dele, se o torcedor gostar e todos nós entendermos que é uma boa opção”, explicou Adson. 

Segundo o dirigente rubro-negro já existe um projeto sendo desenvolvido por uma empresa que se aprofundou em conhecer a história e as características do clube. “Já tem uma empresa que nós contratamos há muito tempo que está fazendo um estudo para apresentar pra gente. Vamos analisar de maneira equilibrada se é interessante ou não”, afirmou. 

Apesar do estudo estar em andamento, o projeto deu uma “freada” com a crise do novo coronavírus e mesmo com um leque de opções apresentados por alguns torcedores, a nova opção de escudo para o Dragão será de responsabilidade dessa empresa que não teve o nome divulgado. 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>De 1937 até os dias atuais, o ACG apresentou seu tradicional escudo de diferentes formas. Hoje em dia, o clube utiliza em seus materiais os dois escudos, o das letras sobrepostas e o triangular. É isso! É a história viva do Dragão através de seu escudo!<br>Será quem vem novidade? <a href=”https://t.co/wD3AGkpmw7″>pic.twitter.com/wD3AGkpmw7</a></p>&mdash; Atlético Clube Goianiense (de ?) (@ACGOficial) <a href=”https://twitter.com/ACGOficial/status/1251254361977741315?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 17, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Novo uniforme 

Com a pandemia do coronavírus e a paralisação das atividades esportivas, os clubes precisaram suspender ao até mesmo adiar alguns planejamentos. O Atlético, por exemplo, tinha em mente o lançamento de um novo uniforme no final deste mês, logo após o Goianão, para a disputa da Série A. No entanto, esse tema não é prioridade já que as competições não têm data definida para serem retomadas. 

“Isso fica para segundo plano. Nós vamos lançar no momento em que o clube estiver em atividade e isso nem é o mais importante agora também. O essencial é superarmos essas dificuldades, essa pandemia e posteriormente vamos pensar em cada ação e necessidade do clube”, destacou o presidente Adson Batista.