A tragédia que vitimou comissão técnica e a equipe da Chapecoense, que iam disputar a final da Copa Sulamericana em Medellín, na Colômbia, contra o Atlético Nacional, parou o Brasil nas primeiras horas dessa terça-feira (29). Ao se confirmar a morte de 75 pessoas, dentre elas grande parte do elenco alviverde e da comissão técnica, as mensagens de apoio aos familiares, torcedores e dirigentes da Chape bombardearam as redes sociais.

O presidente do Atlético Goianiense, Maurício Sampaio, foi o porta-voz do clube alvinegro e tratou de transmitir os sentimentos de condolência do clube goiano durante entrevista nos Debates Esportivos, da Rádio 730.

“O Brasil acordou com essa notícia horrível, desse acidente que dilacerou o clube da Chapecoense. Um momento muito trágico para o futebol, muito triste mesmo. É um momento que devemos usar para reflexão, para pensar no sentido da vida e dar toda solidariedade aos companheiros perdidos”, declarou Maurício Sampaio.

Na delegação da Chapecoense, dois jogadores que acabaram morrendo na tragédia já haviam vestido a camisa do Atlético. Se trata do volante Sérgio Manoel, que passou pelo clube em 2015, e o lateral-direito Mateus Caramelo, com passagem em 2104. O presidente Maurício ressaltou:  

“Muito horrível, dois jogadores que fizeram parte da nossa história, já vestiram nossa camisa e estavam agora compondo o time da Chapecoense. Fica um sentimento de muita tristeza, só nos resta dar toda solidariedade aos amigos, familiares e torcedores. Precisamos pensar em tudo no que diz respeito à vida”.

Da comissão técnica e do elenco que estava na aeronave, apenas os goleiros Danilo e Follmann, o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel, foram resgatados com vida do local do acidente. Porém, Danilo não resistiu e morreu no hospital. Follmann teve uma perna amputada, Neto está em estado crítico com traumatismo craniano e hematomas pelo corpo e Alan Ruschel, com lesão na cervical, passa por cirurgias e não corre risco de morte.

Confira a nota oficial publicada pelo Atlético Goianiense:

O Atlético Clube Goianiense lamenta profundamente a tragédia ocorrida na Colômbia com a delegação da Chapecoense, que viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana.

Solidarizamos com todos os atletas, integrantes da comissão técnica, dirigentes, demais vítimas e familiares dos envolvidos no acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça (29), fim de noite na Colômbia.

Manifestamos todo o nosso apoio. Força, Chape!