O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, durante entrevista coletiva nesta última sexta-feira (22) no estádio General Severiano, minimizou uma possível crise dentro do clube e garantiu aos torcedores que o time vai reagir e contratar reforços para disputar o título do Campeonato Brasileiro.

Maurício fez um resumo de sua administração, iniciada em 2009, e se irritou com acusações de ter aumentado a dívida do clube Alvinegro.

“Na sede, já foram 10 mil metros quadrados de obras. Isso a torcida não vê. As pessoas colocam que esse presidente aumentou a dívida em R$ 66 milhões. Alguém viu a publicação do balanço do Botafogo? Sabe interpretar? Quando entramos, o Departamento Jurídico dizia que o balanço não apresentava atualização, trazia o valor da dívida na origem e não com suas correções. É mentira que o presidente aumentou as dívidas.”, explicou o presidente do clube.

O clube que foi eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, acabou sendo hostilizado e ameaçado por 12 torcedores na chegado ao aeroporto, no Rio de Janeiro, após o empate para o Avaí em 1 a 1, que acabou dando a classificação ao time catarinense para a próxima fase da Copa. O clube Alvinegro aguarda o Campeonato Brasileiro para ter um jogo oficial, que será o Palmeiras, no dia 22 de maio.

“Quantas pessoas estavam no aeroporto? Ah, 12 torcedores. Eles representam a torcida do Botafogo? Fui a um evento no Vidigal ontem (quinta-feira). Tinha um monte de botafoguense e nenhum com a reação que aquelas pessoas tiveram. Estamos colhendo as imagens e quando os jogadores voltarem de folga vamos conversar e saber se algum se sentiu agredido moralmente ou fisicamente para tomar as medidas necessárias.”, comentou Maurício.

O presidente ressaltou o mau desempenho do Botafogo no inicio do ano e que a diretoria está trabalhando para monter um time para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“O início de 2011 é claro que não é o que gostaríamos. Os resultados não são o que a torcida e a diretoria queriam. Mas essa diretoria, que sempre foi muito sincera, clara e honesta com a torcida, vai montar um time para disputar o título brasileiro. Não tenham dúvida”, disse.

Segundo Assumpção o clube está investindo em seus jogadores, “Hoje o Botafogo tem participação econômica em jogadores, diferente do que acontecia até então. Herrera, Loco, Antônio, Jefferson, Willian, Alex, Caio… Além dos jogadores que estão subindo da base, como Lucas Zen, Guilherme e Cidinho. São R$ 12 milhões de passivos referentes a esta questão”.

Sobre possíveis reforços que podem vir, o presidente Alvinegro ressaltou. “Há diversas situações, como de jogadores que não podem vir agora, outros que não podem jogar determinadas competições ou que só podem atuar após a abertura da janela. Caio Júnior já fez as indicações, não posso dar nomes, mas reforços virão no momento certo. O Botafogo terá um time forte para brigar pelo título brasileiro”.