A terceira Divisão do Campeonato Goiano chega em sua reta final. O Caldas Novas é o líder da competição e já está com o acesso garantido para a segunda divisão. Faltando apenas uma rodada, a equipe precisa de apenas um empate para se sagrar campeão.
O presidente do Caldas Novas, Júlio Fortes, concedeu entrevista ao repórter da rádio 730, Vinicius Tondolo, e falou sobre a boa campanha do time. “Nós iniciamos um trabalho visando a terceira divisão e obtivemos sucesso. O primeiro objetivo foi o acesso, agora vamos em busca do título.”
O Caldas Novas Atlético Clube foi criado no início desse ano, pelo próprio presidente e também por Gerfeson Aragão, para fazer frente ao atual clube da cidade, o Caldas. Ele comentou a respeito da chegada de um novo clube na cidade. “A gente está muito feliz com a receptividade da cidade, Caldas Novas é uma cidade maravilhosa e o sucesso do trabalho foi além da nossa expectativa.”
Primeira Divisão
O Caldas Novas teve um custo total de R$ 300 mil durante todo o campeonato. Júlio projeta o Caldas Novas na elite do futebol goiano em 2014 .“O objetivo é manter essa estrutura para melhor ainda mais para o ano que vem. O nosso objetivo é estar na primeira divisão do Campeonato Goiano em 2014”, comentou.
Júlio Fortes ressalta que o trabalho feito foi o diferencial para a equipe conseguir o acesso. “Apesar de estarmos na terceira divisão, nós implantamos uma filosofia de estrutura e de trabalho de um clube de primeira divisão, e por isso a gente sobressaiu”, disse o presidente.
Rivalidade
Sobre a possível rivalidade entre o Caldas Novas, criado por ele, e o Caldas ele falou que no futebol existe espaço para todos os clubes. “Eu acho que o futebol tem espaço para todos e nesse caso o que ocorreu foi que nosso trabalho teve um destaque pela organização, pelo profissionalismo, e nós acreditamos no nosso trabalho em primeiro lugar”, frisou.
Júlio chegou em Goiás no ano de 2008 a convite do atual treinador do Caldas Novas, Ricardo Antônio, e de Mauro Fernandes. Eles participaram da campanha do Atlético Goianiense na Série C, quando a equipe rubro negra conseguiu o acesso.