O atual presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova, Carlos Alberto Barros, anunciou nesta quinta-feira (3) que deixará o clube. No cargo desde o início de 2014, ele afirma que não concorrerá à releição e o coloca à disposição. Os candidatos à sucessão deverão se inscrever junto à diretoria até o dia 15 de novembro.

“O meu tempo e a minha função aqui no Vila já passaram. Os resultados dentro de campo estão bem e isso deixa o clima no clube mais calmo, acredito que por isso o momento é propício para uma nova eleição”, ressalta ele, numa clara alusão à boa fase que vive o time no campeonato brasileiro da Série C.

O dirigente não soube informar os possíveis nomes que venham a sucedê-lo no Conselho, mas adianta que o candidato precisa ter disposição e gostar da rotina de trabalhos do clube. Sobre a continuidade do atual presidente executivo Guto Veronez, Barros afirma que os resultados do time em campo é que irão definir a sua permanência, e acredita que a equipe conseguirá o acesso para disputar a série B de 2016.

Perguntado sobre a participação ou não dos sócio-torcedores nas eleições dentro do clube, ele acredita que deve acontecer futuramente, mas não por enquanto, pois ainda não há aprovação do estatuto do torcedor para que participem das votações.

Com quase 10 anos de serviços prestados ao Tigrão, Carlos Alberto Barros presidiu o clube entre os anos de 2006 e 2007, além de assumir cargos diretivos até a presidência do conselho deliberativo no ano passado. “Mesmo entregando o cargo, continuarei sendo torcedor, pois gosto do Vila, vou pra arquibancada e gosto de estar ali junto, com todos”, conclui.