O presidente do Democratas (DEM) em Goiânia, Lívio Luciano, revelou à Sagres 730 nesta sexta-feira (4), que o partido está analisando a possibilidade de lançar uma candidatura própria para a Prefeitura de Goiânia. Segundo Lívio Luciano, o partido já havia antecipado um apoio ao prefeito Iris Rezende se ele buscasse a reeleição, porém, após o anúncio de aposentadoria política, o Democratas estuda novas possibilidades, entre alianças e candidatura própria.

“O Democratas tinha uma previsão otimista em relação à decisão de recandidatura de Iris Rezende, mas após anunciar sua aposentadoria a gente desencadeou um processo de análise de candidatura própria, que tem sido nossa prioridade”, afirmou. “Evidentemente que a partir dessa aposentaria do Iris, quem não era candidato surgiu como pré-candidato de outros partidos, ou seja, um novo quadro se instalou, e nesse quadro, pré-candidatos de outros partidos se interessaram em conversar com o Democratas”, completou.

Sobre possibilidade de aliança, Lívio Luciano afirmou que o governador Ronaldo Caiado tem conduzido as discussões e que interlocutores de outros partidos se aproximaram para possíveis alianças, mas ainda não sinalizou uma aliança. “Essa eleição acaba sendo preparatória para a eleição de 2022 para governo do Estado e isso tem sido objeto de discussão. É um processo de negociação política que demanda tempo, por isso agendamos a convenção para o dia 16, para analisar todas possibilidades, mas tendo em vista a possibilidade de ter uma candidatura própria”, reforçou.

O presidente do Democratas (DEM) em Goiânia afirmou que a convenção partidária ficou definida para a última data do prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou seja, será realizada no dia 16 de setembro, às 18h. De acordo com Lívio Luciano, a intenção do partido é analisar ao máximo a possibilidade de aliança ou de uma candidatura própria.