A vitória pra cima do Vila Nova por 3 a 2 garantiu o Goianésia nas semifinais do Campeonato Goiano com duas rodadas de antecedência, e mais uma vitória garante o time na vice-liderança, com a vantagem de jogar por dois empates. A sensação da competição tem uma receita, segundo o presidente Carmo Cirino: o Valdeir José de Oliveira e a torcida do Azulão do Vale.
“Aqui é o seguinte: os jogadores estão acostumados a treinar e a torcida ajuda muito. Ela acompanha o time, participa até dos treinamentos, toda a semana os jogadores estão aqui e a torcida também. É um fator primordial, a torcida vem a nos ajuda demais”, destacou.
Agora, a luta do Goianésia é para jogar uma das partidas na semifinal em casa, o que só será possível com o aumento da capacidade para 6 mil espectadores. Na partida de domingo contra o Vila, já com algumas arquibancadas móveis, a capacidade era pouco mais de 5 mil pessoas, e o presidente Carmo Cirino entende que o estádio já estará liberado nessa semana.
“Nós já estamos providenciando aumentar a capacidade do público, inclusive já tem capacidade para 5.163. O que a Federação exige é de 6 mil e não deu tempo de sexta-feira o Corpo de Bombeiros passar o laudo porque ainda faltava essa quantidade, mais ou menos 800 torcedores. Agora já vamos nessa segunda-feira deixar tudo ok e levar para a Federação os laudos”