“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negociou, com autorização dos clubes, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com o Dazn, que liberou algumas partidas para Região Norte – Nordeste à TV Bandeirantes.
Com o dinheiro da negociação, a entidade paga viagens e outros despesas na competição.
Só que o primeiro jogo do Vila Nova Futebol Clube pode ter transmissão em vídeo pelo canal do Manaus, adversário colorado, no Youtube.
Pelo menos é o que garante o presidente Luís Mitoso que também anunciou investimentos no setor de comunicação para que o trabalho de cobertura dos jogos do time amazonense na Série C, seja de muita qualidade.
“Você vai ter a oportunidade de acompanhar todos os jogos aqui em Manaus, a começar agora no dia 8 de agosto, contra o Vila Nova. Você vai assistir uma transmissão excepcional. Contamos com a grande torcida esmeraldina, torcendo junto conosco, para o acesso à Série B”, disse o dirigente.
Dentro da lógica, o Manaus FC, não tem autorização para esse tipo de transmissão, mesmo sendo o mandante.
É que a Medida Provisória que permite a transmissão ao dono da casa, não é válida para contratos anteriores à permissão do presidente Jair Bolsonaro.
Porém é aguardar para ver.
O torcedor colorado vai ficar na torcida pela ousadia do adversário de estreia no Brasileirão, que também é esmeraldino – como o rival Goiás.