O deputado federal e presidente regional do PP, Roberto Balestra afirma que o Partido não possui restrição de coligação com nenhum partido e ressalta que a decisão cabe a cada município. “Estamos aberto para fazer coligação com todo e qualquer partido”.

Nos três maiores colégios eleitorais o PP segue indefinido em relação à candidatura própria. Na cidade de Anápolis, Balestra relata que houve manifestação de lançar o ex-prefeito Wolney Martins, e não há impedimento da direção regional ao nome de Martins. Em Aparecida de Goiânia, ainda não há nenhum nome a disposição para disputar a prefeitura, mas Roberto garante que o Patido lançará nomes para Câmara Municipal, porém, não há decisão no sentido de apoio à outra sigla.

Na Capital o deputado federal Sandes se coloca como pré-candidato do PP para disputar a prefeitura. O presidente, afirma que é informado por meio da imprensa e não foi procurado por Sandes para discutir o assunto.

Roberto Balestra destaca que Sandes é legalmente autorizado para decidir se será ou não candidato, por ser o presidente da Comissão Provisória do Partido em Goiânia. 

Sobre as alianças com a base, o deputado explica que ainda não há conversas. “Estamos aguardando e entendemos que a conversa precisa ocorrer rápido porque somos oposição em Goiânia e precisamos estar articulados”.