Descontente com as nomeações do governador Marconi Perillo para as secretarias de governo e com a perda de espaço na base aliada de seu partido PTB, o Partido Trabalhista Brasileiro, o deputado Federal Jovair Arantes se distancia cada vez mais do grupo de base do governo.

Apesar disso, o presidente do PSDB Goiás, Partido da Social Democracia Brasileira, Paulo de Jesus, não crê que o descontentamento seja suficiente para fazer Jovair Arantes deixar a base aliada rumo à oposição:

“O Jovair sempre foi um dos nossos primeiros, inclusive já foi do PSDB. Ele sempre trabalhou na nossa linha ideológica e filosófica, onde temos projetos definidos. Não há dúvida que ele sempre trabalhou de que o Jovair sempre trabalhou em prol do governador e defendeu ele em suas empreitadas”.

Paulo de Jesus reforça sua opinião acreditando que o projeto de governo seduzirá Jovair Arantes a continuar na base:

“Ele não vai deixar o grupo que tem um projeto definido, com proposta de trabalhar para sociedade e ir para o outro lado que nem projeto tem. Claro que ele vai permanecer na base estar junto conosco”, declara o presidente do PSDB Goiás.

Outro tucano, o líder do governo na Assembléia, deputado José Vicci, rechaça também a hipótese da base aliada perder o apoio dos quatro deputados do PTB na casa:

“Não acredito que isso vá acontecer. Nesses primeiros momento sempre acontece isso, disputado por espaço e proximidade ao governo. O deputado Jovair é maduro, tem experiência política e tem uma história ao lado do governador Marconi. Não tenho dúvidas que a bancada do PTB sempre será governista”, avalia.

*Com informações de Mirelle Irene 

CONFIRA A ENTREVISTA EM ÁUDIO:

{mp3}stories/2015/fevereiro/MIRELLE_MAT_Tucanos_Jovair{/mp3}