Iris Rezende retirou a pré-candidatura ao governo do Estado. Com isto, Júnior do Friboi deve ser confirmado como candidato do PMDB nas eleições deste ano. A decisão dos peemedebistas não muda em nada o projeto do PT. Quem garante é o presidente do Partido dos Trabalhadores, Ceser Donisete.

O líder petista fala sobre a estratégia do partido após a escolha do PMDB. “Na estratégia não muda nada. Não temos outro caminho a não ser trabalhar muito,” declara.

Com a desistência de Iris, Ceser ressalta que as pesquisas realizadas apontam um empate técnico entre Vanderlan Cardoso (PSB), Júnior do Friboi (PMDB) e Antônio Gomide (PT). Para ele, o fato é positivo, pois o nome mais novo e desconhecido é o do PT.

De olho no segundo turno, o presidente do PT destaca o respeito à candidatura de Friboi. “A gente precisa respeitar essa candidatura até porque a gente tem um objetivo muito maior aqui em Goiás que é vencer as eleições e ajudar a Dilma,” detalha.

O presidente do PT disse que há um acordo com Samuel Belchior e outras lideranças do PMDB de que os dois partidos seguirão conversando durante o processo eleitoral.

Sobre coligações, o PT ainda não fechou com ninguém, mas garante que está negociando com pelo menos dez legendas. Ele projeta fechar com pelo menos quatro delas.

Em relação as eleições proporcionais, Ceser Donisete diz que o PT tem a meta de dobrar o número de deputados federais e estaduais. Atualmente, o partido conta com um representante no Congresso e quatro na Assembleia.