Com objetivo de manter oposição ao governo de Goiás, a direção estadual do PT trabalha para eleger prefeitos nos principais colégios eleitorais do Estado. O partido pretende conquistas as prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. 

Paulo Garcia defende manutenção da aliança PT/PMDB para disputa de 2016

Mesmo pretendendo lançar candidato à Prefeitura de Goiânia, o presidente do PT, em Goiás, Ceser Donizete, avalia que se Iris Rezende (PMDB) entrar no pleito, os petistas podem apoiar o peemedebista. Donizete leva em consideração a força eleitoral de Iris na Capital. “É natural que estejamos juntos”, disse. Ceser Donizete vê em Iris Rezende um político capaz de unir líderes do PMDB e do PT. “Ele pode; querendo, com certeza”. 

Vanderlan Cardoso almeja concorrer à prefeitura de Goiânia em 2016

IRIS REZENDE
PT sinaliza que pode apoiar Iris Rezende em 2016 (Fotos: Reprodução/Facebook)
O petista ainda adverte que a oposição, em Goiânia, precisa caminhar unida para continuar no Paço Municipal. “Tendo juízo e uma articulação bacana, temos condições de manter a prefeitura nessa base de partidos, não facilitando a vida do PSDB e seus aliados”, acredita. 

OUÇA A REPORTAGEM DE MIRELLE IRENE ! 

{mp3}stories/2015/MIRELLE_MAT_Ceser_Goiânia{/mp3}

Candidatura própria

Se o PT decidir lançar candidato próprio, a disputa interna promete ser acirrada. Ceser Donizete apontou alguns nomes com potencial. “Temos além da Adriana Accorsi, duas lideranças bem consolidadas: Humberto Aidar e Luís César Bueno”. Outros nomes lembrados foram “Mauro Rubem”, Pedro Wilson (ex-prefeito), Marina Sant´Anna.

Mesmo citando nomes do partido, Ceser ressalta que “o mais importante é discutir com os partidos da aliança” para manter o “espaço importante que é a prefeitura”, garantiu.