A cidade de Rio Verde é uma das maiores do Estado. Com uma população superior a 175 mil habitantes, o município se destaca como um dos expoentes do agronegócio na região Centro Oeste do país. Depois de ficar afastado do futebol por 15 anos, o Esporte Clube Rio Verde quer se tornar um dos grandes times de Goiás.

O presidente do clube, Régis Cruvinel, um jovem de 32 anos, tem planos ousados. “Precisamos fazer um grande time, para depois investir na infraestrutura. Queremos fazer um centro de treinamentos,” revela o dirigente. De acordo com ele, o Rio Verde quer disputar e bem competições nacionais. Régis ressalta que na Série B, do Campeonato Brasileiro, há seis times que estão situados em cidades menores que Rio Verde.

Para o estadual, Régis diz que o planejamento está em processo final. O desejo do dirigente é que o time inicie os treinamentos no início de dezembro, o que permitiria uma preparação de 50 dias para o Goianão. O presidente do Rio Verde revela o objetivo do clube na competição. “Nós queremos chegar na segunda fase e conquistar uma vaga na Série D,” diz.

A fórmula de disputa agrada o presidente do Rio Verde. O único fato que ele lamenta é que a competição dará apenas uma vaga à Série D, do Campeonato Brasileiro, ao invés de duas como era nas últimas temporadas.

Para bancar o time em 2013, a diretoria do Rio Verde conta com um convênio da prefeitura e também com vários patrocinadores locais.