No final da última semana, o presidente Gutemberg Veronez confirmou o sumiço de quatro mil peças do enxoval do Vila de 2014. “O fato é que não tem essas quatro mil peças no estoque. Foi no período de junho até final de novembro, começo de dezembro de 2014”.

Veronez explicou como a direção colorada tomou conhecimento do problema e garantiu que as medidas já estão sendo tomadas na tentativa de solucionar o problema. “Quem cuida do almoxarifado é o Iron Gonçalves, uma pessoa que tem nossa confiança e que tem tudo muito bem controlado, que fez essa queixa de peças que não chegaram para ele guardar. Estaremos instaurando uma comissão de três conselheiros para verificar e buscar a solução”.

O presidente alvirrubro explicou que Iron acabou perdendo o controle do número de peças que chegavam até o clube. “A partir do momento em que vimos isso, conversamos com o Iron, que nos passou a seguinte informação: os materiais chegavam, normalmente em quatro caixas, e ficavam numa sala. Duas chegavam para o Iron e duas não chegavam. Quando chegavam outras quatro, apenas duas chegavam até o Iron. Aí entregavam uma nota de quatro caixas e falavam para ele que, nessa nota, estava incluída as duas anteriores também. Sendo assim, o Iron ficou sem o controle porque era o que chegava para ele”.

Guto também falou sobre o prejuízo estimado do clube alvirrubro. “É, jogando por baixo, entre 350 e 400 mil reais. Calculamos isso baseados no preço de custo médio, que é cerca de 100 reais por peça”.

O mandatário do Tigrão explicou que, apesar de alguns ex-funcionários terem sido vistos vendendo materiais do clube em redes sociais, preferiu não expor nomes. “Prefiro me reservar e não falar nomes no momento até porque estamos buscando provas. Foi um pedido do jurídico. Se a comissão achar e comprovar quem prejudicou o clube, o nosso jurídico tomará as medidas necessárias”.

Por fim, Gutemberg Veronez elogiou a atuação do elenco colorado, que se classificou de forma invicta para a fase final da Divisão de Acesso. “Nota 10 para o time, que representa a torcida do Vila Nova. Com muita raça, determinação e comprometimento fizeram a parte dentro de campo. Agora começa um novo campeonato, onde esperamos continuar com esse mesmo ritmo, mesmo desempenho. Respeitamos todos os adversários, mas vamos buscar sempre as vitórias”.