O Vila Nova Futebol Clube acertou nesta quinta-feira (2) o empréstimo do atacante Lucas Silva, de 26 anos, para o Água Santa. A equipe de Diadema está no Grupo A do Campeonato Paulista e tem chances tanto de classificação para a próxima fase, quanto de ser rebaixado para a Série A2 da competição.
Faltam apenas duas partidas para terminar a primeira fase e a estadia do atacante no interior de São Paulo pode durar pouco. O contrato de empréstimo é até o fim da participação do Água Santa no Paulistão. Já com a equipe colorada o vínculo é até 2021.
Entretanto a ida de Lucas para a equipe paulista chamou a atenção, mesmo com a Série C sem data definida para começar. O atleta foi um dos destaques do Tigre durante o Campeonato Goiano. Foram 11 partidas, um gol e boas atuações. À Sagres 730, o presidente Hugo Jorge Bravo deu as explicações.
“Eu, particularmente, vou torcer para ele ir até o final e que jogue. É uma vitrine interessantíssima por ser o melhor campeonato estadual no Brasil. Além disso tem a situação de o treinador ser o Toninho Cecílio que conhece o atleta, já trabalhou com o Lucas e foi quem solicitou o jogador. Como precisamos abrir portas, ter a possibilidade de fazer negócios e trazer dinheiro para o clube e deixar nossos atletas em condições de competitividade, nós não hesitamos em fazer o empréstimo”, explicou o dirigente.