Na tarde do último sábado, dia 15, o Vila Nova voltou a vencer seu maior rival, o Goiás. Jogando no Serra Dourada, o Tigrão bateu o Esmeraldino por 2×1, numa partida emocionante, principalmente por tudo o que cercou o clássico antes de a bola rolar. Após a partida, o presidente interino do Tigre, Ecival Martins, rasgou elogios ao elenco vilanovense.

“Eu quero enaltecer esse elenco, eu vi antes desse jogo o quanto eles têm sido homens. Nós tivemos uma semana extremamente conturbada, uma semana de instabilidade, mas assim que eu cheguei, conversei com eles e eles assimilaram. Quero agradecer meu grupo também, meu staff. No dia que a honestidade e Deus entrasse no Vila Nova, a bola não ia fazer curva para fora, ia fazer curva para dentro”, disse.

MAIS DO TIGRÃO
Em partida emocionante e marcada por confusões, Vila bate Goiás com time reserva
Moisés pede respeito ao Vila Nova: “maior que qualquer jogador”
Guilherme Alves desabafa e enaltece vitória sobre o rival: “hoje foi o dia do Vila Nova”

O presidente saiu bastante emocionado do estádio e falou ao microfone da Rádio 730. Ele comparou a sensação que sentiu, após a partida, com a sensação daquele 5×3, no qual o Vila bateu no Goiás, de virada, perdendo de três. Ele classificou a vitória como sendo a cara do Vila Nova.

“Foi um grande desafio. O homem ou a mulher que não aceita desafios, não pode ser vilanovense. Eu me lembro do 5×3, confesso que, como presidente, estou saindo com aquela mesma emoção do 5×3, por tudo o que aconteceu nessa semana. Essa vitória é a vitória de que quem estava em dúvida, passa a torcer para o Vila, é assim que tem que ser. Porque foi uma vitória com a cara do Vila Nova”, declarou.

A próxima partida do Tigre será na terça-feira, dia 18, às 19h15, diante do Avaí, no Estádio Serra Dourada. Ecival apelou para que a torcida compareça e lote o estádio, pelo bem financeiro do clube que, segundo o presidente, está numa situação crítica. Ele ressaltou o torcedor como o principal patrocinador do time.

“Eu preciso do torcedor, estamos com grandes problemas financeiros e o Vila não é de um, os torcedores precisam me ajudar. Terça-feira tem um jogo importantíssimo para nós, pincipalmente sob o ponto e vista financeiro. Nós não temos mais receita, precisamos criar alternativas. O maior patrocinador do Vila Nova se chama torcida, não é de hoje, vai ser sempre, sempre foi e é”, afirmou.

O Vila tem levado vida de nômade em casa nessa Série B, isso porque a equipe já adotou três estádios como casa oficial: o Serra Dourada, o OBA e o Olímpico. Na última peleja antes do clássico, o Tigre jogou no Olímpico. Perguntado sobre o motivo de não jogar contra o Avaí lá, Ecival revelou que foi passado para ele problemas fiscais com o estádio.

“Chegou para mim que era um problema fiscal, como tínhamos que decidir de forma imediata, mandamos para o Serra Dourada. O Vila estava com problemas de não ganhar no Serra e hoje essa urucubaca saiu. Vamos lotar o Serra, preço de ingresso não vai ser desculpa, o Vila vai ganhar e, quem sabe, Deus está planejando coisas ainda maiores para o Vila Nova esse ano”, pontuou. Com a vitória sobre o rival, o Vila Nova chegou aos 43 pontos, ocupando a 11ª colocação na tabela.