O presidente do Partido Popular Socialista (PPS) em Goiás, Marcos Abrão, foi o convidado do Jornal 730 Debates, na manhã desta segunda-feira (22). Ele fala sobre o desenvolvimento do partido na sua gestão e faz prognósticos para as próximas eleições no Estado.

Marcos Abrão foi eleito deputado federal nas eleições deste ano. O ex-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab) é o primeiro nome do partido a ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados por Goiás.

Ouça a entrevista completa de Marcos Abrão: {mp3}stories/2014/dezembro/marcos_abrao-22-12-2014{/mp3}

De acordo com o deputado federal eleito, O PPS virá forte nas eleições municipais de 2016, e também, no pleito de 2018. “Nós estamos preparando o partido para as duas próximas eleições”, aponta.

O presidente do PPS também criticou a estratégia do ex-presidente da legenda, Geovani Felipe, que segundo ele não fortaleceu os diretórios municipais.

 

Governo Estadual

O PPS é um dos partidos da base do governador Marconi Perillo (PSDB). Marcos Abrão revela que ainda não conversou sobre a participação do partido na próxima administração do tucano. Mas ele diz que se a legenda for convidada irá compor mais um governo estadual.

Pensando em 2016, Marcos Abrão aponta que o PPS quer lançar vários candidatos à prefeito. No caso de Goiânia, ele garante que a sigla possui vários nomes, mas alerta que antes de lançar alguém vai conversar com os demais partidos que compõem a base marconista.