A presidente Dilma Rousseff visita Goiânia nesta quinta-feira (19) para cerimônia de repasse de recursos para a construção do BRT. O presidente metropolitano do PT, deputado Luís César Bueno, disse que não acredita em manifestação por parte dos goianienses.

Em pesquisa divulgada nesta terça-feira (17) pelo Instituto Datafolha, a região Centro-Oeste é a que tem maior rejeição à administração da presidente petista, com 75% de classificações ruins ou péssimas.

Ouça a entrevista completa de Luís César Bueno: {mp3}stories/2015/Março/LUIZ_CESAR_BUENO_18_03{/mp3}

 

Para o deputado estes números são temporários. “Dentro de 60 dias, a pesquisa de rejeição da presidente Dilma Rousseff será diferente,” projeta.

 

Reforma política

Mais uma vez, Luís César defendeu a posição do Partido dos Trabalhadores de que as eleições brasileiras devem ser financiadas com dinheiro público. Segundo ele, no atual formato, com recursos privados, o fator econômico se tornou decisivo, especialmente nas eleições proporcionais.

O deputado estadual destaca que a reforma política está travada no Congresso Nacional desde 2009.

 

Manifestações

O presidente metropolitano do PT voltou a reafirmar a posição do partido de que as manifestações do último dia 15 estão sendo fomentadas pela elite branca, especialmente a industrial do Estado de São Paulo.

Luís César Bueno enfatiza que historicamente no Brasil, os governos mais populares sempre sofreram forte oposição da classe industrial do País.

https://www.youtube.com/watch?v=LYDdp_I5pfo

O parlamentar também não descarta a participação dos Estados Unidos. Para ele, os americanos estão de olho no petróleo brasileiro, e podem agir, como agiram  contra outras nações produtoras da fonte de energia.